Vantagens e desvantagens do chá de hibisco

O refresco pode trazer consequências negativas graves para a sua saúde - portanto, cuidado!

Publicado em 17/11/2015

Você já ouviu falar de chá de hibisco? A bebida está há algum tempo na moda por suas propriedades relacionadas à perda de peso. Inúmeras dietas incluem esse poderoso chá, que é naturalmente adoçado, dispensando o uso de adoçante ou açúcares. Porém, o seu uso requer atenção. 

Tanto em homens e mulheres, o consumo regular do chá pode prejudicar a fertilidade e trazer outros problemas de saúde. Portanto, o chá deve ser evitado por grávidas e pessoas em idade fértil.

Além disso, o consumo em excesso do chá pode causar intoxicação alimentar e intenso efeito diurético, fazendo que a pessoa urine muito e perca muitos eletrólitos – como sódio e potássio – que estão no sangue. Isso gera alterações de pressão e contrações musculares. 

Segundo a coach em Saúde Integrativa, Melissa Setubal, quem bebe o chá mais de uma vez por mês já pode ter sua fertilidade e hormônios prejudicados. Algumas pesquisas mostram que o hibisco tem componentes que alteram os hormônios, o que faz com que a planta seja usada como anticoncepcional.  

 

Informação: via
Foto destaque: via