Torneio de League of Legends reúne 12 mil pessoas em SP

Fãs lotam o lugar na final do Campeonato Brasileiro do game no estádio Allianz Parque

Publicado em 11/08/2015

No último sábado (8), as ruas da zona oeste de São Paulo foram tomadas por 12 mil pessoas em festa seguindo rumo a uma final de campeonato no Allianz Parque. Mas não foi um campeonato de futebol como estamos acostumados ver, e sim a última partida do Campeonato Brasileiro de League Of Legends.

O evento estava cercado de cosplayers desfilando e tirando fotos com fãs, além de vendedores de bótons e outros produtos licenciados com a marca MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) em estandes montados pela própria Riot, desenvolvedora do game. No meio da festa, três grandes telões de LED exibiam imagens oficiais da empresa, artes de jogadores de LoL e a final do campeonato.

O show de abertura da grande final ficou por conta da banda de heavy metal Pentakill, que já é bastante conhecida pelos fãs e atuam como os personagens do jogo de MOBA. 

Os apresentadores Gustavo Docil e Gustavo Clima, juntamente com os narradores Diego (Toboco) e Guilherme (Tixinha) Cheida, comentaram e narraram a vitória do time rubro-negro Pain Gaming, que desestabilizou seu adversário INTZ com 16 abates logo no primeiro jogo.

A experiência de Felipe Gonçalves, a agilidade de Gabriel Bohm e finalização de Matheus Baronti demonstraram a superioridade do Pain Gaming sobre o INTZ, consagrando a vitória por 3 a 0. Além do título de Campeão Brasileiro de League Of Legends, a equipe ganhou uma vaga no International Wildcard Invitational, que realiza uma pré-seleção de equipes do mundo inteiro para o Campeonato Internacional de LoL.