6ª temporada de "Game of Thrones" tem data confirmada

A série só volta a ser transmitida dia 24 de abril

Publicado em 08/01/2016

Demorou, mas a HBO finalmente confirmou uma das datas mais esperadas do ano inteiro para os fãs de cultura pop: a data de retorno da série "Game of Thrones".

A ansiedade dos fãs sobre o futuro do herói Jon Snow (Kit Harington) terminará somente no fim de abril, mais especificamente no dia 24.

Como o domingo é o dia de exibição das principais séries do canal pago, outras duas produções estreiam suas novas temporadas na mesma data, as comédias "Silicon Valley" e "Veep".

Essa será a data de estreia mais tardia de uma temporada de "Game of Thrones", que geralmente retorna no final de março ou começo de abril.

O motivo do "adiamento" da estreia é a série "Vinyl", de Martin Scorsese e Mick Jagger, que estreia no dia 14 de fevereiro e segue até a semana anterior à estreia de GoT.

Vale lembrar que esta será a primeira temporada de "Game of Thrones" a ultrapassar a história já publicada pelo autor George R.R. Martin nos livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Na semana passada, em seu blog, o escritor confirmou que irá atrasar ainda mais o já por diversas vezes adiado sexto livro da saga literária.