Razer traz gabinete para placa de vídeo externa em notebooks

Agora você pode aumentar a perfomance do seu notebook mesmo se não estiver espaço para uma GPU dedicada

Postado em Notícias,Tecnologia em

O custo de um notebook premium para nós brasileiros costuma alto, e mesmo assim eles nem sempre valem o preço que pagamos, deixando muito a desejar em relação a desempenho. Mas a Razer apresentou na CES 2016, uma novidade que promete acabar com o sofrimento não só dos gamers de plantão, como também de usuários que desejam sempre um ótimo desempenho em suas máquinas.

O Stealth Core é um pequeno gabinete feito de alumínio com porta Thunderbold 3, que pode abrigar qualquer placa de vídeo da AMD e NVIDIA que consuma até 375watts, podendo dar conta até dos grandes modelos Titans. Mesmo projetada a princípio para ser utilizada no notebook da Razer Blade Stealth, a porta Thunderbold 3 não é exclusiva da Razer, permitindo que outras marcas possam utilizar a tecnologia - exige-se apenas a mesma conexão de energia para funcionar.

O gabinete conta ainda com uma fonte de energia de 500 Watts, quatro portas USB e uma Ethernet. A função do dispositivo é aumentar a experiência do desempenho gráfico do notebook, tornando-o um equipamento gamer mesmo que não tenha uma placa dedicada, o que é o caso do Blade.

Design e Funcionalidades 

A porta Thunderbold, além da transmissão de dados, também pode ser usada para emitir energia. No Blade, permite que o notebook seja carregado enquanto estiver conectado ao gabinete. Já as portas USB e Ethernet presentes aumentam a quantidade de interfaces de qualquer computador que estiver conectado.

Boa ideia?

O que nos resta saber é se outras fabricantes, como HP, Dell e Acer, por exemplo, vão de fato oferecer suporte ao Stealth Core, uma vez que é preciso realizar adaptações em drives e atualização na bios das máquinas.

Outro ponto interessante a ser ressaltado é que o Stealth Core jamais irá alcançar a performance de uma GPU dedicada de um notebook, e muito menos de uma instalada diretamente na placa-mãe de um desktop. Tudo isso por conta dos limites de banda encontrados na tecnologia Thunderbold 3, que atinge no máximo 40 gigabites por segundo. Mesmo sendo rápidos, não são equivalentes as taxas de transferência de uma PCI Express tradicional.

É preciso aguardar e ver por qual valor o Stealth Core deve chegar as lojas e conferir se realmente ele vale a pena, visto que além do custo do equipamento, deve ser adicionado nele o custo da placa de vídeo.

Loja de Cupons

Grupo de Ofertas

Loja de Cupons é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de lojadecupons.com.br