Noria: conheça o ar-condicionado inteligente

Aparelho não ocupa espaço e pode ser instalado pelo próprio usuário

Publicado em 10/01/2017

Até quem não gosta de frio está pedindo por ele com as altas temperaturas que esse verão está atingindo. Apenas um aparelho de ar-condicionado é capaz de refrescar o ambiente e aliviar o calor intenso. No entanto, as opções comercializadas hoje muitas vezes não são práticas, pequenas ou apresentam boa aparência.

Para facilitar a vida dos consumidores e ainda manter a estética do local, foi criado o Noria, um ar-condicionado portátil que permite que o próprio usuário instale ou desloque o aparelho de um cômodo para outro de forma fácil e prática. Nos períodos mais gelados, você poderá guardá-lo, por exemplo.

O produto não requer nenhuma alteração na parede e possui um tamanho 40% menor em relação aos convencionais, podendo assim ser instalado em lugares pequenos. Ele tem capacidade para climatizar um ambiente de até 49m², direcionando o ar fresco para o teto e eliminando a possibilidade do ambiente ficar com pontos quentes e frios.

Os benefícios não param por aí. O Noria pode ser controlado via Wi-Fi através de seu iPhone ou dispositivo Android, além de criar horários para reduzir o consumo de energia. O projeto está sendo financiado numa plataforma de crowdfunding e já ultrapassou a meta inicial. O preço para colaborar e adquirir uma unidade é a partir de 249 dólares (R$ 796,80, em conversão direta, na cotação atual).

Inicialmente, a previsão de entrega dos aparelhos seria no verão de 2017, porém, apesar de confirmar a corrida para o cumprimento do prazo, a empresa já informou que devido à complexidade do gerenciamento da cadeia de suprimentos, exigências regulatórias e verificação de segurança de terceiros, existe um risco de que sejam entregues apenas após o verão de 2017.

Assista ao vídeo e veja como é fácil:

Foto: Divulgação