Morre Alan Rickman, intérprete de Snape na saga "Harry Potter"

O ator teve sua morte confirmada pela família

Publicado em 14/01/2016

O ator inglês Alan Rickman morreu aos 69 anos após lutar contra um câncer. A morte foi confirmada por sua família ao jornal inglês "The Guardian". Rickman fez sucesso em peças de teatro, na TV e em filmes. Mais conhecido pelo papel de Severo Snape, na saga "Harry Potter", o ator também estrelou "Duro de Matar" (1988), "Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "Sweeney Todd" (2007). Em "Duro de Matar", ele interpreta o vilão Hans Gruber.

O ator ganhou o Globo de Ouro e o Emmy de melhor ator em minissérie por "Rasputin", em 1997. Por "Robin Hood", levou o Bafta de ator coadjuvante. Rickman também dirigiu dois filmes: "Momento de afeto" (1997) e "Um pouco de caos" (2014), estrelado por Kate Winslet.

Em 1965, com 19 anos, Alan Rickman conheceu Rima Horton, que se tornaria a sua primeira namorada, de 18. Os dois vivem juntos desde 1977. Casaram-se em 2015 em uma cerimônia secreta em Nova Iorque, depois de quase 50 anos juntos. 

Ele deixa um trabalho inédito. Fez a voz da lagarta em "Alice através do espelhos", que estreia este ano.

Maldição

Rickman faleceu justamente no dia seguinte a Aarom Ramsey, do Arsenal, marcar um gol no empate por 3 a 3 entre os Gunners e o Liverpool, pelo Campeonato Inglês. O galês é famoso por uma estranha "maldição": quando o galês marca um gol, uma celebridade morre nos dias seguintes.

Veja a lista de pessoas que faleceram logo após o atleta colocar a bola na rede: Osama Bin Laden, Whitney Houston, Paul Walker, Muammar Gaddafi, Steve Jobs e Robin Williams. A última "vítima" da "maldição" havia sido o cantor David Bowie, na última segunda-feira, dois dias depois de Ramsey marcar pela Copa da Inglaterra.