Melhores smartphones Motorola de 2016

Modelos são de diferentes linhas da marca e variam em potência e recursos; Moto Z inovou e trouxe os 'Moto Snaps'

Publicado em 11/10/2016

Hoje propriedade da Lenovo, a Motorola ainda se mantém entre uma das grandes no ramo dos smartphones, afinal, a marca foi uma das pioneiras na categoria celular, eternizando a vinheta “Hello Moto!”. Sempre lançando novos aparelhos, ela revolucionou ao produzir em 2016 o Moto Z acompanhado dos Moto Snaps, que complementam as especificações do modelo, dando a ele ainda mais potência.

Além do Z, as linhas G e X receberam atualizações neste ano que caminha para o final, e agora aproveitamos para destacar os 5 melhores lançamentos da Motorola nos últimos meses. Confira:

Moto G4 Play

Lançado no primeiro semestre, esse aparelho prioriza quem gosta de games e de assistir vídeos pelo celular, mas não é marcado pela sua potência. Com tela de 5 polegadas, ele é dual chip e tem suporte para internet 4G. O espaço para armazenamento é de 32 GB, que pode ser expandido para 128.

Moto G4 Plus

Um pouco mais robusto e cheio de recursos, a versão Plus do G4 tem tela de 5,5 polegadas em Full HD, leitor digital e câmera traseira de 16 megapixels, um número alto para smartphones. Além disso, ele vem como módulo Turbo Power, que garante bateria extra nos momentos de necessidade.

Moto X Force

No mercado desde a metade do ano, o smartphone tem tela de 5,4 polegadas e 64 GB de memória, o que deve ser suficiente até para um uso mais exigente. A câmera é ainda melhor que a do item anterior - 21 MP - e produzirá belíssimas fotos. A versão do Android “ainda” é a Lollipop (5.1).

Moto Z

Com a criação dos Moto Snaps, o celular virou praticamente uma central de entretenimento, afinal, são módulos de bateria, som, câmera e até um projetor de longo alcance. Considerado como o premium mais fino do mercado, o Z tem tela de 5,5 polegadas de Super AMOLED em altíssima definição e processador Snapdragon 820, com 4 GB, o que dá a ele um desempenho semelhante ao de um notebook.

Moto Z Play

Apesar de compartilhar algumas das características do item anterior, como a tela e o processador, o modelo Play dá mais destaque para a câmera traseira (16 MP contra 13) e aposta nas funcionalidades, como os slots para chip e uma acessibilidade diferenciada. Mesmo com suas vantagens, o que cai um pouco é sua memória interna (32 GB contra 64 do “irmão maior”).

Foto: Divulgação/Montagem Loja de Cupons