iPhone X chega ao Brasil: veja as novidades do aparelho

Telefone cria emojis personalizados e é desbloqueado pelo olhar do usuário

Publicado em 11/12/2017
Interface do iPhone X

O iPhone X já chegou ao Brasil e está sendo comercializado por, no mínimo, R$ 7 mil - valor que faz dele o telefone mais caro já vendido no país. O celular futurista traz uma série de novidades como os animojis, capacidade de reconhecimento facial e, ainda, de carregamento sem cabos. Confira a seguir os pontos de destaque do dispositivo:

Borda mínima

Interface do iPhone X

É possível aproveitar ainda mais a tela do iPhone X, que é o primeiro mobile da Apple a adotar a tendência das bordas mínimas e arredondadas. O display conta com 5,8 polegadas e alta resolução, com direito à painel construído em OLED. Dessa forma, o usuário encontra imagens mais vibrantes e fiéis à realidade.

Câmera de selfie

Três iPhones X um ao lado do outro com selfie de japonesa

As selfies também ganharam mais qualidade. O iPhone X é capaz de produzir retratos bem focados e com o fundo desfocado. O efeito fica muito legal para postar em redes sociais. Outro acessório para tirar fotografias incríveis é a câmera dupla que fica na parte de trás e captura imagens melhores em ambientes escuros ou durante a noite.

Animoji

Homem e emoji de panda

Mas a grande novidade do novo iPhone é, sem dúvida, os animojis. Trata-se de um programa de reconhecimento das nuances do rosto. Funciona assim: você ativa o recurso, escolhe um personagem e grava a sua mensagem. A ideia é que o emoji repita os seus movimentos, devido à leitura dos músculos e demais componentes da face. 

Carregamento sem fio

iPhone X na mesa

O aumento na duração de bateria do iPhone X é da ordem de duas horas em relação ao iPhone 7, e o modo de carregar mudou: com o revestimento em vidro na parte de trás, o aparelho recarrega sem precisar plugar nenhum cabo. Porém, é preciso comprar um dispositivo de recarga wireless que é vendido separadamente.

Segurança

iPhone X mostrando rosto de usuário

O tradicional gesto de colocar o dedo sobre o leitor de digitais Touch ID foi substituído pela atitude de olhar em direção à tela do telefone. Dessa forma, rapidamente, o iPhone X te reconhece e libera o seu acesso às informações do aparelho. Mas é possível desligar esta função.

Fotos: Divulgação