Gosta de poker online? Tome cuidado com vírus "trapaceiro"

O "Odlanor" passeia pelos sites de jogos online mais populares coletando as partidas de suas vítimas, nome e cartas

Publicado em 21/09/2015

Se você é um iniciante ou veterano que passa horas e horas jogando poker online e não consegue vencer nenhuma partida, fique atento pois seus adversários podem estar de visualizando todas as suas cartas para poder de trapaçar.

A empresa de segurança ESET descobriu um vírus que circula pelas páginas populares do game, como PokerStars e Full Tilti Poker, de forma maquiada, como um instalador fatal usando nomes como "mTorrents" e "Daemons Tools" para se destacar. Ele está presente também em programas de banco de dados dos jogadores, calculadoras e outras ferramentas com nomes variados, como Poker Office, Tournament Shark e Poker Calculator Pro.

A ameaça realiza capturas automáticas de telas e envia aos hackers. Além de suas cartas, ela também informa o nome do jogador infectado para facilitar o ataque dos trapaceiros, que fazem uma varredura para descobrir em qual partida a vítima está.  

A ESET afirma que existem diversas versões do vírus, que foi descoberto em março deste ano. A grande maioria se concentra na Rússia e na Ucrânia, e ele foi batizado de "Odlanor". Segundo um profissional da empresa, o vírus é um tipo de malware bem desenvolvido que atinge especialmente jogadores iniciantes que não possuem determinadas táticas do jogo.