Filme "Os Dez Mandamentos" já vendeu 400 mil ingressos antecipados

O longa pode se transformar em um fenômeno de popularidade

Publicado em 08/01/2016

O tiro certeiro da emissora Record em produzir uma novela bíblica ainda vai render bons frutos. Versão em longa-metragem da novela da Record, "Os Dez Mandamentos" tem estreia marcada nos cinemas para o próximo dia 28 de janeiro. A pré-venda de ingressos começou no último dia 1º e, em apenas seis dias, registrou a comercialização de 400 mil bilhetes, conforme dados da distribuidora Paris Filmes – que no entanto ainda classifica os números como "extra-oficiais".

Trata-se de uma estimativa baseada nos relatos obtidos pela distribuidora junto à empresa que realiza a venda nos cinemas. Mas que é comemorada pela Paris.

"Ficamos impressionados", diz Gabriel Gurman, diretor de Marketing da distribuidora. "Esse é um retrato do enorme alcance que a história teve por todo o país."

Gurman já trabalha com a possibilidade de transformar o longa em um fenômeno de popularidade – para se ter uma ideia, só com os números de pré-venda, caso confirmados, "Os Dez Mandamentos" já entraria entre os 10 longas nacionais mais vistos de 2015, ano em que foram lançados comercialmente no país mais de cem filmes ("Loucas para Casar" e "Vai que Cola", os campeões da temporada, alcançaram respectivamente 3,7 milhões e 3,2 milhões de ingressos comercializados).

O recordista em pré-venda no Brasil, até aqui, entre os longas que tiveram seus números divulgados, é "Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2", com 640 mil bilhetes antes da estreia. Cabe ressaltar, no entanto, que títulos com grande potencial popular, como "Star Wars: O Despertar da Força", "Vingadores: Era de Ultron" e "Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2", não tiveram números de pré-venda divulgados pelas suas distribuidoras.

"Os Dez Mandamentos" foi escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini. No elenco estão Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié e Samara Felippo, entre outros.

Em março, após a estreia do longa nos cinemas, a Record deve levar ao ar uma segunda temporada da novela. A primeira temporada foi exibida entre 23 de março e 23 de novembro de 2015, em um total de 176 capítulos.

Assista abaixo ao trailer do longa