Fã da Apple cria mini réplica do Apple IIc usando impressora 3D

A criação ficou por conta do pequeno computador chamado Raspberry Pi

Publicado em 24/10/2015

Com saudade dos velhos tempos, Charles Mangin, que tem uma certa "paixão" pelos produtos Apple, utilizou o famoso microcomputador Raspberry Pi e uma impressora 3D para criar a réplica da preciosa máquina Apple IIc, lançada originalmente em 1984..

O compacto cabe na palma da mão e possui uma tela de 2,5 polegadas e exibe o sistema Raspberry Pi Model A+, que funciona perfeitamente. Ainda é possível utilizar o slot de cartão de memória microSD para armazenar arquivos ou conectar um teclado na porta USB do dispositivo, para navegar pelo sistema operacional baseado no Linux.

Para compartilhar a ideia, Charles liberou os arquivos de impressão no fórum 3D Print Board, para que interessados pela criação possam desenvolver seu próprio projeto. Mas para isso, é necessário obter um conhecimento em eletrônica e programação, além de uma impressora 3D, um Raspberry Pi e uma tela LCD específica para rodar o sistema do Raspberry.

Se você não possui um conhecimento adequado para a criação do mini Apple IIc, você pode comprá-lo diretamente de seu criador no site da Etsy, que é especializado em vendas de produtos feitos com impressora 3D.