Dicas de alimentos que ajudam na hidratação da pele nesse verão

Frutas, chá e muita água fazem parte de nossas dicas

Publicado em 07/01/2016

O verão já está aí e com ele temos aquelas preocupações com a pele e nutrição dela. Já sabemos que precisamos beber muita água, ter uma alimentação regrada e passar protetor solar para protegê-la do sol. Mas temos outras dicas para dar.

"Os grãos, derivados da soja, frutas, legumes e muita vitamina B, além de nutrientes como os ômegas 3, 6 e 9, o selênio, a coenzima Q10, o silício e o magnésio, ajudam a manter a hidratação da pele nos níveis ideais", afirma a nutróloga Liliane Oppermann. Confira abaixo os alimentos que ajudam na hidratação da pele.

Frutas em geral

Elas possuem grande porcentagem de água em sua composição e ajudam na manutenção de uma pele bem hidratada. Abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego médio são exemplos.

Frutas vermelhas
São indicadas para a prevenção contra a ação dos radicais livres e moléculas que aceleram o envelhecimento cutâneo. Morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora estão entre as principais frutas vermelhas.

Legumes de cor verde
Eles são ricas fontes de silício e magnésio. Indicados para fortalecimento da melanina (pigmentação), os alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, o mamão, a couve e, em especial, o brócolis, ajudam a proteger a pele.

Chá de cavalinha
Medicinal, o chá é eficaz como diurético, anti-inflamatório, adstringente, além de ter poder revitalizante. "Isso porque a planta tem ácido sílico na sua composição, elemento benéfico para a hidratação da pele", explica a especialista.

 

Fonte: via