Cientistas pretendem criar bebida que substitui exercícios físicos

Australianos descobriram reações novas no corpo após praticar atividades

Postado em Bem estar,Comportamento,Notícias,Tecnologia em

Sabe aquela preguiça na hora de fazer exercício físico
e aquele pensamento de ‘tem como substituir a atividade por algo’?

Cientistas da Universidade de Sidney, na Austrália, registraram mais de mil trocas moleculares no corpo durante a prática de exercícios físicos. Essa nova descoberta foi o ponta pé inicial para a ideia: os pesquisadores pretendem desenvolver um alimento artificial que simule essas trocas sem que a pessoa faça atividades.

Nesse estudo, foram analisados os músculos de voluntários sedentários após 10 minutos de exercícios intensos e chegaram a conclusão que movimentar o corpo gera reações que antes não eram conhecidas.

Vale ressaltar que a ideia de recriar os efeitos de atividades físicas em uma droga artificial não é destinada para sedentários, mas para aqueles que por algum motivo não podem se movimentar, como idosos, doentes e pessoas com deficiência. 

Foto destaque: via

Loja de Cupons

Grupo de Ofertas

Loja de Cupons é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de lojadecupons.com.br