Celulares 5G chegarão ao mercado em 2019

Steven Mollenkopf, da Qualcomm, diz que demanda antecipará a tecnologia

Publicado em 18/09/2017
Celulares 5G chegarão ao mercado em 2019

Os consumidores poderão experimentar a tecnologia 5G em breve. Isso por que os primeiros aparelhos móveis da próxima geração estarão disponíveis no mercado um ano antes do esperado. Segundo o presidente-executivo da Qualcomm, a maior fabricante de chips para smartphones do mundo, os gadgets com a novidade serão vendidos na Ásia e nos Estados Unidos a partir de 2019.

Por conta do aumento das demandas de consumidores e empresas, a indústria vêm sendo forçada a antecipar o lançamento. “Você vai ver isso (5G) em dispositivos reais, na prateleira, em 2019. E se eu respondesse a mesma pergunta há um ano, eu teria dito 2020”, disse Mollenkopf, em entrevista à Reuters nos bastidores do Salão do Automóvel de Frankfurt.

O executivo da Qualcomm disse que, em 2019,  Coreia do Sul, o Japão e os EUA vão lançar as principais novidades de redes. Por isso, a tecnologia 5G é vital para as fabricantes como Huawei, Nokia, Ericsson, Samsung e Apple disponibilizarem novos recursos e atualizarem os seus equipamentos.

Capa: Reprodução/Pixabay