Brasil oferecerá aulas de música com realidade virtual

Empresa que lançou a inciativa tem experiência em produção de clipes com cantores internacionais

Publicado em 05/01/2017

A  partir de março, a empresa Trama, de João Marcello Bôscoli, vai lançar as primeiras aulas de música em realidade virtual do Brasil. Com o nome de Trama Music Classes, elas serão apresentadas por João e pelo maestro Antônio Carlos Neves, coordenador do Centro Musical da Fundação Osesp.

A série, que foca na formação de professores e de alunos, terá três níveis: aula de canto, conhecimentos gerais (as propriedades do som, altura, intensidade, timbre, duração e História da Música) e master classes com nomes que estiverem de passagem por São Paulo.

As aulas de canto, por exemplo, acusarão se o aluno estiver cantando uma nota desafinada. “O aluno ganha na imersão e na retenção de conhecimento. Nada vai dividir a atenção com ele”, diz João.

A empresa de Bôscoli está na frente de uma corrida da produção de conteúdo para VR e já realizou mais de 50 vídeos musicais em realidade virtual, dentre eles os de Dianne Reeves e Marcelo Mariano, Chitãozinho & Xororó, Juliana D'Agostini, Rappin' Hood, Luciana Mello, Anavitoria, Wilson Simoninha e Luiza Possi, e, lá fora, gravações de Tiësto, Paul Oakenfold, Stevie Wonder, Gary Clark Jr e Fatboy Slim.

Foto: Divulgação